Pluto

terça-feira, 18 de março de 2008

O que vem depois?

Hoje eu estava comentando com uma amiga o quão interessante deve ser poder ir àqueles encontros de ex-alunos que para nós, acontecem num futuro distante.

Deve ser bom poder comentar depois quem casou com quem, quem teve filhos, quem teve sucesso na profissão que se aventurou, quem tá desempregado.. e até aquelas fofocas inofensivas: nossa, viu como fulana tá diferente??

Voltando para casa, pensei um pouco mais sobre o assunto. Pensei em como várias pessoas que conheço, nunca mais tornarei a ver, o que é uma pena - eu adoraria ter informações sobre tal e tal colega.
Bom, para outros, vou dar graças para não ter de ver novamente. Mas são relativamente poucos.

Olhando por um lado menos egocêntrico, percebi também que para muitos, vou ser passageiro na vida desses; assim como o foram para mim.

Finalmente, a conclusão chocante. A cada dia, cada hora, cada tempo de aula, cada minuto, afasto-me dessa etapa tão longa da minha vida e me aproximo de uma que, espero, abrirá horizontes - bom, acredito que seja o Vestibular.

Olhando para trás agora, é engraçado lembrar os escândalos que fazíamos por pouca coisa. "Vai ter prova e não estudei p** nenhuma!"
"Não tenho a mínima idéia de como fazer o trabalho..."
"Fulano enlouqueceu. Prova e trabalho no mesmo dia!!"

Se fosse hoje, eu teria aproveitado mais.
Ok, ok.. não acabou ainda. Falta um pouco. Mas tão pouco!


São espaços de tempo que me distanciam mais e mais de colegas, amigos, professores. Mais e mais fica próximo o "dia final", quando não precisarei acordar cedo numa segunda e ver um moonte de gente da minha idade com cara de sono.

Só na faculdade, depois.

É aí que podemos usar aquela frase tão simples, mas tão significativa: "É a vida"...

Saber lidar com o tempo e com o que ele acarreta; e perceber que cedo ou tarde, tudo acaba.

1 Comentários:

  • As coisas não acabam nunca, Breno...elas mudam apenas. Não existe um dia final, não existe o fim de um ciclo. O que existe é mais um dia de um eterno processo que é viver. E é por isso que cada dia deve ser vivido pelo que ele é hoje. Porque só assim, só vivendo cada dia intensamente, será possível lembrar com saudade destes dias no futuro, como você deseja.

    Reencontrar amigos é maravilhoso. Ainda melhor é mantê-los perto sempre. E é ainda mais gostoso encontrá-los e ter a sensação de que nunca estivemos separados. Eu escrevi sobre isso há um tempo, lembra? O papo de ontem a tarde, que na verdade foi há alguns meses, continua no dia seguinte.

    Por Blogger Faber, Às 18 de março de 2008 às 17:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial