Pluto

terça-feira, 8 de abril de 2008

Gente hipócrita da minha escola.

É curioso como as coisas acontecem.

Volta e meia me sinto ingrato por não ter determinadas coisas, não ter grana pra sair gastando e viajando, não ter aprovação de determinadas pessoas, etc.
Aí me sinto grato por morar na Zona Sul, estudar num colégio bom (ainda que certas pessoas da própria sala digam algo contrário a isso), poder fazer curso de inglês, ter casa no campo, blábláblá.

Aí, no próprio colégio, vem uma Irmã (que desprezo, de verdade) falar umas besteiras tão grandes, tão arrogantes, tão old-fashioneds, tão demodées, tão hipócritas.
Aí percebo que certas SUJEIRAS, certas falsidades, estão onde menos imaginamos.

Primeiro que eu já acho esse troço de Campanha da Fraternidade inútil, não ajuda nada nem ninguém. Aí a cidadã vem argumentar, numa tentativa de fazer as três turmas de 2° ano ficarem caladas (já levando em conta os hormônios nas alturas dos garotos pentelhos presentes, que não paravam de fazer brincadeira - também! Escutamos Elba Ramalho duas vezes!) ela soltou um comentário péssimo.

-A gente acha que preconceito só tem na favela, que é coisa de favelado, mas tem aqui também! Em todo lugar! O preconceito da escuta!

Quem é a preconceituosa, hein?
Ninguém disse que só tem na favela, só VOCÊ.

Aí depois quis que a gente completasse a frase, completamente vaga:
"Escolhe, pois, a vida. Pois ela está aqui nessa.."

Eu: Sala.

*Cara de "que tipo de burro é você?"*

-Bom, tentem me ajudar porque aqui *aponta pro nosso lado da Sala Multimídia* o pessoal não tá conseguindo captar.

"Pois ela está aqui nessa... JUVENTUDE!"


SE MATA, IRMÃ!


Odeio hipocrisia.
E gente demodée.

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial